Geral

Covid-19 já chegou a todos os municípios do Brasil

Cedro do Abaeté em Minas Gerais era a única cidade do país ainda sem casos confirmados

Informações: G1
14/12/2020 por Redação, atualizado em 14/12/2020 às 15h02 por Redação

Cedro do Abaeté, em Minas Gerais. (Imagem: Reprodução)Cedro do Abaeté, em Minas Gerais. (Imagem: Reprodução)A Covid-19 chegou a Cedro do Abaeté, na Região Central de Minas Gerais. Com a confirmação de dois casos na cidade, a doença chegou aos 5.570 municípios brasileiros. Neste domingo (13), o governo federal confirmou média móvel de registro de casos acima de 40 mil pelo 11º dia seguido, número que evidencia o alerta para o avanço da doença, com aumento de infecções em quatro das cinco regiões do país.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com o relatório da Secretaria de Estado de Saúde (SES), entre os casos confirmados em Cedro do Abaeté, um segue em acompanhamento e o outro paciente já está recuperado. Ainda não há informações que esclareçam se os casos estão relacionados entre si.

Segundo o último Censo divulgado pelo IBGE, o município tem 1.157 habitantes e fica distante 35 quilômetros de Abaeté, cidade mais próxima, com 23 mil habitantes. De acordo com a secretária municipal de saúde Cássia Maria, a cidade chegou a reforçar o quadro de médicos para evitar o deslocamento da população para outros locais expostos à doença.

Link curto: https://bit.ly/37XvEas

TÓPICOS:
Covid-19 brasil casos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu