Geral

Com mais de 30 casos ativos, coronavírus volta a causar preocupação

168 casos foram registrados desde o início da pandemia

Informações do site ItagimirimNews
08/12/2020 por Redação, atualizado em 08/12/2020 às 14h44 por Redação

ReproduçãoReproduçãoAssim como em diversas outras cidades brasileiras, notou-se um certo relaxamento da população de Itagimirim em relação às medidas de prevenção contra o coronavírus em razão da diminuição do número de casos entre os meses de setembro e novembro. No entanto, após o período eleitoral, o número de casos voltou a aumentar e vem atingindo níveis alarmantes, dia após dia.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 07, demonstra que a situação é preocupante, com os casos totais já chegando a 168, sendo 34 ativos. O número de casos suspeitos, 43, indica que os infectados podem aumentar ainda mais nos próximos dias.

O cenário atual é mesmo alarmante e exige o comprometimento de todos os setores da sociedade para frear o novo avanço da doença. Até a chegada da vacina, a população deve manter os cuidados, como a utilização de máscaras, higienização constante das mãos e evitar aglomerações.

Além disso, os pacientes que testaram positivo ou são considerados como casos suspeitos, devem seguir as orientações das autoridades de saúde e permanecer em isolamento domiciliar pelo período recomendado pela Secretaria Municipal de Saúde, evitando sair de casa, para não expor outras pessoas ao risco de contaminação.

Link curto:

TÓPICOS:
Coronavírus itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu