Saúde

Prefeitura de Itagimirim desativa as barreiras sanitárias no município

Medida já começou a valer nessa quarta (07)

Informações do site Notícias do Farol
07/10/2020 por Redação, atualizado em 07/10/2020 às 21h56 por Redação

Imagem da barreira sanitária de ItagimirimImagem da barreira sanitária de ItagimirimDiante da baixa taxa de contaminação da Covid19, em que se encontra o município de Itagimirim, a partir dessa quarta, 07, a Prefeitura suspendeu todas as atividades das barreiras sanitárias da sede e do distrito de União Baiana. Porém, continua obrigatório o uso de máscaras faciais.

Itagimirim foi o último município da Costa do Descobrimento a ter casos da Covid19, levando mais de cem dias desde a entrada do vírus no país. Também, até essa data foi um dos municípios da região com o menor número de casos, não chegando a 80, e não contabilizando nenhum óbito.

O trabalho foi intenso, especialmente nos primeiros dias, quando até mesmos as autoridades especialistas em saúde se divergiam. As medidas tomadas pela Prefeitura foram rígidas e a população ficou atônita, mas logo compreendeu que precisava colaborar e o fez. Decreto sobre decreto, cidade fechada e instalação de barreira sanitária com funcionamento 24 horas. A ações aplicadas em Itagimirim levou o município a ser destaque nas manchetes da mídia regional e até na TV e foram seguidas por outros municípios da região.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Não se pode deixar de reconhecer o intenso trabalho de todas as pessoas envolvidas no processo, destacando as equipes que atuam na saúde; verdadeiros guerreiros e guerreiras.

Com tudo isso, necessitamos manter a guarda, não promovendo grandes aglomerações e fazendo o USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS FACIAIS. Não devemos achar que ‘a tempestade passou’, o vírus continua atacando e matando muitas pessoas no país e em todo o mundo e vai continuar até que uma vacina seja efetivamente criada e aprovada pelas autoridades sanitárias; todo cuidado ainda é pouco.

Link curto: https://bit.ly/3iHNOjS

TÓPICOS:
Barreiras covid-19 itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu