Saúde

Prefeitura realiza campanha de vacinação contra a raiva

Vacinação aconteceu em pontos diferentes da cidade

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
20/09/2020 por Redação, atualizado em 20/09/2020 às 12h58 por Redação

Imagem/DivulgaçãoImagem/DivulgaçãoCentenas de cães e gatos foram imunizados neste sábado, 19, durante a campanha de vacinação contra a raiva em Itagimirim. O atendimento ocorreu em três pontos diferentes do município: no bairro Norberto Fernandes, no bairro Francino Andrade e na Praça Castro Alves, no centro da cidade.

Durante todo o dia os donos de animais se dirigiram aos postos de vacinação, onde seus animais foram vacinados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou equipes para promover a ação de forma segura e eficiente, buscando minimizar, ao máximo, o nível de estresse para os animais.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A estratégia de dividir em três os locais de vacinação se mostrou acertada, a fim de evitar as aglomerações em um único ponto, como já ocorreu em campanhas anteriores. É importante destacar que, no próximo sábado, 26, a mesma ação será realizada no distrito de União Baiana.

Raiva humana

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva aguda com letalidade de quase 100%. É transmitida ao homem por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas, mas também por arranhões ou lambidas.

Imagem/DivulgaçãoImagem/Divulgação

A vacinação Antirrábica Animal é a principal atividade na prevenção de casos em humanos, e no controle da doença em seu ciclo urbano.

Link curto:

TÓPICOS:
Vacinação raiva itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu