Geral

Obras de creche são retomadas em Itagimirim

Serviços haviam sido paralisados após a construtora contratada pedir a rescisão do contrato

Redação do Rastro101
09/09/2020 por Redação, atualizado em 09/09/2020 às 12h45 por Redação

Imagem: DivulgaçãoImagem: DivulgaçãoAs obras para construção da Creche Proinfância, que está sendo erguida no bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim, já foram retomadas.

Com a ordem de serviço sendo assinada pela prefeita Devanir Brillantino em julho de 2018, as obras seguiam normalmente, até que a construtora vencedora da licitação, de nome SJ, empresa contratada para a realização dos serviços, solicitou a rescisão do contrato celebrado com a Prefeitura. Antes disso, por questões particulares da empresa, os serviços passaram a ser realizados com equipe bastante reduzida, o que provocou o atraso da obra.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Após o encerramento dos trâmites jurídicos cabíveis, um acordo amigável foi firmado entre empreiteira e prefeitura, levando à paralisação total das obras em março de 2020.

Prontamente, a Prefeitura iniciou o processo licitatório para a contratação de outra empresa para dar continuidade à construção, seguindo as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo que o próprio órgão federal libera os recursos diretamente para a empresa licitada. Esse recurso, apesar de ser federal, foi conseguido por intermédio de emenda do deputado estadual Sandro Régis.

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

Com a finalização de todos os procedimentos necessários, a Prefeitura de Itagimirim firmou um novo acordo, agora com a Construtora Ponta Negra, a fim de dar continuidade aos trabalhos. Após a emissão da nova ordem de serviço, as obras foram retomadas e deverão ser concluídas nos próximos meses.

Link curto:

TÓPICOS:
Creche obras itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu