Geral

Apenas 8 municípios baianos ainda não possuem casos confirmados da Covid-19

A maioria está localizada no norte do estado

Informações: Bahia Notícias
03/08/2020 por Redação, atualizado em 03/08/2020 às 20h32 por Redação

ReproduçãoReproduçãoApenas oito municípios baianos ainda não possuem casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, conforme dados publicados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Todas as cidades sem registros da Covid-19 no estado têm população menor que 20 mil habitantes, segundo o último censo realizado pelo IBGE.

A macrorregião oeste possui a maior concentração de cidades sem casos da Covid-19: Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Canápolis, Ipupiara e Sítio do Mato. Mais distante da capital (Salvador), o oeste baiano demorou a registrar um grande avanço da pandemia. Entretanto, municípios da região, como Barreiras, com 1.761 contaminados, e Luís Eduardo Magalhães, com 1.057, já possuem alerta ligado.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O sudoeste, com Tanque Novo e Érico Cardoso, e o centro-leste, com Novo Horizonte, são as outras macrorregiões que ainda possuem municípios sem casos confirmados da doença.

O boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) divulgado nesta segunda-feira (03) informa que o estado totaliza 171.391 infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia, e 3.624 mortes.

Link curto: https://bit.ly/34WVFVK

TÓPICOS:
Covid-19 bahia casos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu