Acidentes

Carreta carregada com pedras de 20 toneladas tomba próximo à Itagimirim

Motorista sofreu ferimentos leves e foi atendido no HGE

Redação Rastro101
10/02/2013 por Rafael Amaral, atualizado em 15/02/2013 às 04h15 por Rafael Amaral

Caminhão estava carregado de pedras com mais de 20 toneladas cada uma. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Caminhão estava carregado de pedras com mais de 20 toneladas cada uma. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

ITAGIMIRIM - Um acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (10), por volta das 17h na BR-101, em Itagimirim.

Um caminhão bi-trem de placa MTX-5529, estava carregado com 3 pedras enormes de granito, com mais de 20 toneladas cada uma. O motorista do caminhão, Hélio Carlos, natural de Cachoeiro de Itapemirim-ES, disse que estava seguindo de Itabuna para Eunápolis e ao passar na ponte que passa sobre o Rio Limoeiro, e fazer uma curva muito fechada, sentiu que a carreta começou a jogar o fundo para fora da pista por causa do peso da última pedra.

O motorista perdeu o controle da carreta que não chegou a tombar, mas todas as pedras foram lançadas para fora da carreta, deixando enormes buracos no acostamento.

Pedras deixaram enormes buracos no acostamento da BR-101. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Pedras deixaram enormes buracos no acostamento da BR-101. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

Por pouco não ocorreu uma fatalidade, já que alguns moradores de Itagimirim se deslocam por aquele trecho da pista para tomar banho nos rios próximos. Uma mulher desmaiou "achando" que seu filho tinha se machucado no acidente, já que ele tinha ido no rio.

O motorista foi atendido pela unidade móvel da SAMU e foi encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis com ferimentos leves.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Carreta Granito Pedras Tomba

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu