Saúde

Mais duas cidades da região entram na lista de casos confirmados de Covid-19

Belmonte e Santa Cruz Cabrália confirmam seus primeiros casos

Redação com informações do site Radar64
02/04/2020 por Redação, atualizado em 02/04/2020 às 11h04 por Redação

Bahia já tem mais de 200 casos da doença. (Imagem ilustrativa)Bahia já tem mais de 200 casos da doença. (Imagem ilustrativa)Dois municípios da Costa do Descobrimento, Belmonte e Santa Cruz Cabrália, confirmaram os primeiros casos positivos de Covid-19. Um adolescente de 15 anos e um homem de 37, são os infectados nessas cidades.

Segundo a Secretaria de Saúde de Cabrália, o adolescente, estava em férias no Rio de Janeiro, junto com uma irmã de 16 anos. Na capital fluminense ambos tiveram contato com outro irmão, que mora naquele estado e estava com Covid-19. O resultado da irmã ainda não foi divulgado.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Eles retornaram para Cabrália, no dia 14 de março. Os irmãos e mais três membros da família foram colocados em quarentena domiciliar e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.

O paciente de Belmonte é um lavrador, que trabalha em uma fazenda no distrito de santa Maria Eterna. O prefeito Janival Andrade informou que o homem já está há 12 dias em isolamento no hospital público do município.

O prefeito ainda informou que o trabalhador pode ter sido infectado pelo patrão, que mora em Linhares, no Espírito Santo, e esteve em Santa Maria Eterna para visitar a propriedade rural. O paciente relatou que o empregador estava gripado e utilizava máscara de proteção.

As cidades do sul da Bahia que também tem casos confirmados são: Barra do Rocha (1); Coaraci (1) Ilhéus (7); Ipiaú (1); Itabuna (4); Itagibá (1); Itajuípe (3); Itamaraju (1); Medeiros Neto (1); Porto Seguro (10); Prado (3) e Teixeira de Freitas (1).

Link curto:

TÓPICOS:
Covid-19 bahia casos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu