Geral

Monumento do guaiamum gigante desaba na cidade de Belmonte

Monumento cedeu durante a madrugada e não deixou feridos

Redação com informações do G1 Bahia
17/02/2020 por Redação, atualizado em 17/02/2020 às 14h47 por Redação

Estrutura existia há quase 20 anos. (Reprodução: Redes sociais)Estrutura existia há quase 20 anos. (Reprodução: Redes sociais)Um dos principais símbolos da cidade de Belmonte, o monumento do guaiamum gigante, localizado na Praia do Mar Moreno, desabou na madrugada desta segunda-feira, 17. Segundo informações, o desabamento ocorreu por volta das 4h40 e, felizmente, ninguém ficou ferido.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A Secretaria de Infraestrutura do município informou que o monumento, que retrata o guaiamum, espécie de caranguejo, existia há 18 anos e já estava muito deteriorado, devido à ação do tempo e à falta de manutenção. Além disso, a maré estava avançando bastante e ameaçava a estátua, uma vez que o mar já estava a 30 metros do monumento.

A prefeitura tinha considerado a possibilidade de uma reforma no local, mas as condições da estrutura já estavam muito precárias. Os escombros do monumento já foram totalmente retirados do local.

Monumento antes do desabamento. (Reprodução)Monumento antes do desabamento. (Reprodução)

O monumento se tornou um importante cartão-postal da cidade de Belmonte, que recebe muitos turistas ao longo do ano e representava a pesca do guaiamum, uma das principais atividades econômicas do município.

Link curto:

TÓPICOS:
Desabamento monumento belmonte

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu