Saúde

Estudantes de Itagimirim recebem óculos entregues pela Prefeitura Municipal

44 alunos foram contemplados através do Programa Saúde na Escola

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim
21/10/2019 por Redação, atualizado em 21/10/2019 às 16h31 por Redação

Entregas aconteceram na Câmara de Vereadores.<br />
(ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Entregas aconteceram na Câmara de Vereadores.
(ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)
A Prefeitura Municipal de Itagimirim promoveu, nessa segunda-feira, 21, a entrega de óculos para alunos do município, através do Programa Saúde na Escola (PSE). A cerimônia de entrega aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença da prefeita Devanir Brillantino, do secretário de Saúde Leopoldo Lacerda, de Educação, Rafael Amaral, além de profissionais das duas pastas.

O evento marcou a terceira e última etapa da ação do PSE que teve início com os testes de acuidade visual nas escolas do município, realizados pela equipe da Atenção Básica. Na segunda fase, os alunos que tiveram algum problema ocular detectado, foram atendidos por profissionais do Projeto Visão Sem Fronteiras, e receberam a indicação para o uso de óculos. Ao todo, 44 estudantes foram contemplados na cerimônia dessa segunda-feira.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Durante a entrega, a prefeita Devanir Brillantino e o secretário de Saúde falaram sobre a importância da participação dos pais para prevenir e identificar qualquer tipo de problema na saúde dos filhos e também do papel que a escola tem nesse processo.

O PSE é um programa Federal, no entanto, os recursos repassados para a aquisição dos óculos não foram suficientes para contemplar a todos os alunos que tinham essa necessidade comprovada em Itagimirim. Sabendo disso, a Prefeitura Municipal fez um grande esforço financeiro para cobrir os custos e assim garantir o direito dos estudantes do município.

Link curto:

TÓPICOS:
óculos entrega itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu