Crimes

Homem é preso após matar mulher no bairro Francino Andrade em Itagimirim

Acusado foi detido pela polícia em São João do Paraíso

Redação do Rastro101
11/10/2019 por Redação, atualizado em 11/10/2019 às 13h59 por Redação

Homem foi detido pela polícia após cometer um feminicídio. (Divulgação/ Polícia Civil)Homem foi detido pela polícia após cometer um feminicídio. (Divulgação/ Polícia Civil)Uma mulher de 59 anos foi vítima de feminicídio na noite desta quinta-feira, 10, no bairro Francino Andrade, na cidade de Itagimirim, extremo sul da Bahia. Maria Cardoso da Silva foi brutalmente assassinada com golpes de instrumento cortante dentro da casa onde morava.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 23h00, o serviço de comunicação da delegacia de Eunápolis recebeu informações que davam conta de que uma pessoa havia sido assassinada na cidade de Itagimirim. Quando a equipe de peritos, acompanhada de agentes do Departamento de Polícia Técnica chegou ao local indicado, constatou o fato.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A vítima estava em cima de uma cama de casal, enrolada em uma colcha, com diversas lesões na cabeça, possivelmente provocadas por golpes de facão e enxada, ferramentas que estavam ao lado do corpo.

O autor do crime, identificado como Osvaldo de Jesus Sansão, era companheiro da vítima, e, segundo a polícia, o casal estava vivendo a apenas 15 dias juntos, sendo que ambos eram alcoólatras. Ainda de acordo com as informações, Maria havia consumido bebida alcoólica momentos antes do crime.

Segundo a polícia, o executor fugiu após o ocorrido, tendo passado pela casa de sua mãe, onde confessou o crime e recebeu ajuda de um irmão para seguir até a rodoviária de Itapebi. Dali o acusado teria dito a uma pessoa pretendia ir até a fazenda de um familiar em Barrolândia, distrito de Belmonte e que poderia ir também para o distrito de São João do Paraíso em Mascote. Ele estava com uma bagagem volumosa e ainda parou para beber cerveja em um bar no terminal rodoviário.

Logo na sequência, guarnições da Polícia Militar iniciaram diligências pela região e conseguiram localizar o acusado em São João do Paraíso, onde o mesmo acabou preso. Durante a abordagem, a polícia encontrou uma sacola com parte da orelha da vítima.

O corpo de Maria Cardoso foi removido ao Instituto Médico Legal para os procedimentos de necropsia. Osvaldo deverá ser indiciado por feminicídio.

Link curto:

TÓPICOS:
Feminicídio brutalidade itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu