Saúde

Onze novos casos de sarampo são confirmados na Bahia

20 ocorrências já foram confirmadas

Informações: G1Bahia
10/10/2019 por Redação, atualizado em 10/10/2019 às 14h48 por Redação

ReproduçãoReproduçãoOnze novos casos de sarampo foram confirmados na Bahia, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (10) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os dados foram contabilizados até o dia 9 de outubro.

Com essas ocorrências, chega a 20 o número de casos da doença na Bahia. São 12 em Santo Amaro, que está em surto de sarampo, 3 em Gandu, 1 em Ituberá, 1 em Andorinha, 1 em Jacobina, 1 em Palmeiras e 1 em Salvador.

De acordo com a Sesab, a investigação epidemiológica concluiu que os casos registrados em Gandu e Ituberá estão associados ao surto de Santo Amaro, o de Andorinha foi importado de São Paulo e os de Palmeiras e Salvador são de pessoas infectadas na Europa.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Ainda segundo a Sesab, foram notificados na Bahia 509 casos suspeitos de sarampo, sendo 263 descartados. Outros 226 permanecem em investigação.

Vacinação

Começou na segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra sarampo. A ação segue até o dia 25 de outubro.

O público-alvo é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devido a vulnerabilidade desse grupo contrair o agravo e evoluir para complicações graves e até mesmo levar ao óbito.

Em Itagimirim, a campanha de vacinação contra o sarampo teve início nesta quinta-feira, 10, para crianças que ainda não foram imunizadas contra a doença.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Até 25 de outubro, as doses estarão disponíveis nos 2 postos de saúde da sede do município e no Distrito de União Baiana será em dias programados. O Dia D da campanha, acontecerá no dia 19, a nível nacional.

Link curto:

TÓPICOS:
Sarampo casos bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu