Cidadania

Centenas de famílias foram contempladas com cobertores em Itagimirim

A distribuição dos cobertores faz parte da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura

Ascom-Prefeitura de Itagimirim
09/08/2019 por Redação, atualizado em 09/08/2019 às 16h18 por Redação

300 cobertores foram entregues. (Ascom-Prefeitura de Itagimirim300 cobertores foram entregues. (Ascom-Prefeitura de ItagimirimUma intensa movimentação ocorreu na manhã dessa quinta, 08, na sede do CRAS de Itagimirim, localizado no Bairro Francino Andrade. Centenas de pessoas; na sua maioria mulheres, se fizeram presentes, quando foram contempladas com cobertores entregues pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A distribuição dos cobertores faz parte da Campanha do Agasalho, promovida pela Prefeitura. Ao todo, foram 300 unidades, contemplando moradores da sede do município e do Distrito de União Baiana. Em União Baiana a distribuição aconteceu no período da tarde, quando a equipe da Secretaria Social se deslocou até a localidade para fazer a entrega.

Nesse ano, a região foi acometida por um inverno que há muito não se percebia. Em Itagimirim, a temperatura, em algumas noites, chegou a casa dos 13 graus, o que significa muito frio para os costumes da cidade, e, baseado nessa realidade a prefeita Devanir Brillantino se comoveu com a situação e resolveu promover essa ação de humanismo e carinho pelo povo mais sofrido.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Vale ressaltar que os cobertores foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura, não fazendo parte de nenhum programa a nível estadual ou federal, tampouco foi doação por algum órgão ou gabinete político.

A prefeita se fez presente, entregou alguns cobertores, cumprimentou a todos e recebeu o carinho das pessoas; algumas visivelmente emocionadas, numa verdadeira demonstração de gratidão. Os vereadores Valdirinei Nascimento, Gazo e Elias da Lance, também passaram pelo Cras e fizeram entregas de cobertores, juntamente com Fernanda Maciel que colaborou na organização do evento e entrega dos cobertores. Em União Baiana, o vereador Epaminondas, representante da localidade, também participou das entregas.

“Nós nos comovemos com a intensidade do frio que vem fazendo na nossa cidade, e sabemos das dificuldades de muitas mães e pais em agasalhar seus filhos, por isso que nós resolvemos promover essa Campanha, talvez não tenhamos atendido a todas as pessoas que necessitam de cobertores, porém, fizemos o que foi possível, atendendo grande parte dessas pessoas, seguindo rigoroso critério de triagem para selecionar aquelas contempladas. Espero que a nossa Campanha venha, se não resolver, mas, amenizar o sofrimento de muitos moradores”, comentou a Prefeita.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Campanha Do Agasalho cobertores itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu