Saúde

Cai o Índice de Infestação Predial (IIP) para o Aedes aegypti em Itagimirim

População precisa continuar a fazer sua parte para reduzir ainda mais o índice de infestação do mosquito

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
16/07/2019 por Redação, atualizado em 16/07/2019 às 19h04 por Redação

Mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças. (Reprodução)Mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças. (Reprodução)O município de Itagimirim, através do trabalho intenso da Equipe de Combate as Endemias, fechou o mês de junho de 2019 com um resultado bastante expressivo na redução do Índice de Infestação Predial (IIP) para o mosquito Aedes aegypti.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, o IIP para o mês de junho ficou em 1% na cidade. Índices entre 1% e 3,9% são considerados de alerta, enquanto que abaixo de 1% são satisfatórios.

A queda no Índice de Infestação Predial demonstra todo o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde através dos agentes de combate as endemias, que realizam visitas periódicas nas residências em busca dos focos endêmicos, além de fornecerem orientação quanto à prevenção e também realizarem a aplicação de larvicidas e inseticidas nos locais mais susceptíveis ao desenvolvimento do mosquito.

Mesmo com o trabalho intenso da Prefeitura Municipal no combate aos focos nas residências e terrenos baldios, é muito importante que a população continue fazendo sua parte na limpeza dos quintais e na eliminação de recipientes e objetos que possam acumular água. Com o apoio de toda a comunidade será possível diminuir ainda mais os índices de infestação do Aedes aegypti.

Link curto:

TÓPICOS:
Infestação mosquito redução

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu