Economia

Projeto de melhorias nas farinheiras de Itagimirim já está em fase final

As duas unidades do município recebem visitas técnicas

Ascom-Prefeitura de Itagimirim
09/07/2019 por Redação, atualizado em 09/07/2019 às 10h43 por Redação

Farinheiras do distrito de União Baiana e da sede do município receberam visitas técnicas. (Ascom-Prefeitura de Itagimirim)Farinheiras do distrito de União Baiana e da sede do município receberam visitas técnicas. (Ascom-Prefeitura de Itagimirim)A unidade de farinheira do Distrito de União Baiana, assim como a unidade da sede de Itagimirim, recebem visitas técnicas para implantação de melhorias para aumento da produção e melhoramento na qualidade dos produtos derivados da mandioca fabricados no município. As questões ambientais e sanitárias também fizeram parte da pauta nas duas unidades itagimiriense, durante a visita.

Acompanhando as equipes técnicas da Veracel Celulose e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, ESALQ, o secretário municipal de Agricultura de Itagimirim, Sildean Muniz e representantes da Associação de União Baiana, realizaram visitas técnicas em uma unidade de produção de farinha e outros derivados, no distrito belmontense de Santa Maria Eterna.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A unidade de produção de Santa Maria Eterna é referência regional no que se refere aos cuidados para com o Meio Ambiente e questões sanitárias, servindo de exemplo para outras unidades de produção.

A Associação de Agricultores de União Baiana já mantém parcerias com a Veracel Celulose, Governo do Estado da Bahia, através do Programa Bahia Produtiva e com o Poder Público Municipal, desde a sua instalação e, hoje detém um dos maiores polos de fabricação de farinha e outros derivados de mandioca da região. Muito já se realizou naquela localidade, a população de União Baiana é toda envolvida com o projeto que já gerou muitos benefícios para a comunidade. Veículos, equipamentos e cursos de capacitação, são alguns desses benefícios que mudaram a realidade nas vidas de quem residem no Distrito.

Para o secretário municipal, se faz necessário intensificar a produção na unidade da sede do município, especialmente para atender os participantes do Projeto Agrovida, e sobre as melhorias nas duas unidades do município, Sildean Muniz, que assumiu o cargo recentemente, reafirmou o compromisso da atual administração para com a população que sobrevive da produção agrícola em todo o município.

Link curto:

TÓPICOS:
Desenvolvimento farinheiras itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu