Saúde

Mais de 400 pessoas foram atendidas com exames de vista em Itagimirim

Nessa terça, 04,centenas de moradores foram atendidas por profissionais oftalmologistas e optometristas na cidade

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
05/06/2019 por Redação, atualizado em 05/06/2019 às 14h38 por Redação

Pacientes de União Baiana foram transportados para a sede do município para serem atendidos. (Ascom-Prefeitura de Itagimirim)Pacientes de União Baiana foram transportados para a sede do município para serem atendidos. (Ascom-Prefeitura de Itagimirim)Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, quase 1.000 (mil) pessoas já foram beneficiadas com exames de vista e cirurgias de catarata no município de Itagimirim nos últimos dois anos e cinco meses. Nessa terça, 04, mais de 400 pessoas foram atendidas por profissionais oftalmologistas e optometristas na cidade, incluindo moradores da zona rural e do Distrito de União Baiana.

A movimentação foi intensa, durante todo o dia, na Unidade de Saúde da Família do Bairro Norberto Fernandes. Antes mesmo das oito horas, muita gente já estava aguardando a equipe de profissionais do Projeto Visão Sem Fronteira, que contou com apoio total da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou vários servidores do setor, e do próprio secretário de saúde Leopoldo Lacerda que acompanhou tudo de perto.

Alunos das escolas municipais, acompanhados de seus pais ou responsáveis, também foram atendidos e tiveram prioridade, assim como idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Os moradores do Distrito de União Baiana, chegaram no início da tarde, quando um ônibus foi disponibilizado para trazer e levar os moradores do distrito.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Foram quatro profissionais que se deslocaram de estados como Santa Catarina e Goiás para atenderem a população de Itagimirim, além de representantes de um laboratório ótico que se instalaram nas imediações.

Para a prefeita da cidade, ações como estas fazem a diferença… “Tudo o que for possível fazermos, na condição de governo, para atender as demandas da população, nós não mediremos esforços, pois sabemos das dificuldades das pessoas, especialmente daquelas que mais necessitam das ações do Poder Público, estaremos sempre atentos”, enfatizou a gestora municipal.

Muita gente teve apenas a indicação de óculos e outras receberam encaminhamento para cirurgias, especialmente de cataratas e pterígio. As pessoas diagnosticadas com necessidade de procedimentos cirúrgicos serão encaminhadas pela Secretaria Municipal de Saúde, para serem atendidas pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Saúde Visual itagimirim atendimentos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu