Política

Discussão sobre barragem de Itapebi é assunto na Câmara de Itagimirim

Vereadores de quatro cidades se reuniram para pressionarem empresa responsável pela barragem de Itapebi

Informações: Itapebi Notícias
09/04/2019 por Redação, atualizado em 09/04/2019 às 14h04 por Redação

Reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Itagimirim. (Itapebi Notícias)Reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Itagimirim. (Itapebi Notícias)Vereadores das cidades de Salto da Divisa e de Itapebi estiveram presentes na sessão ordinária realizada na Câmara de Itagimirim, nessa segunda, 08. A pauta principal da reunião foi a ausência da empresa responsável pela barragem de Itapebi, a Neoenergia, no cumprimento do seu papel social nos municípios da área de abrangência da usina hidrelétrica de Itapebi

Os vereadores das três cidades presentes e mais os vereadores de Itarantim, estão lutando para que a empresa cumpra seu papel social nas cidades atingidas pela construção da barragem sobre o Rio Jequitinhonha.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A reunião dessa segunda-feira em Itagimirim faz parte de uma série de reuniões dos vereadores das quatro cidades que resolveram unir forças em busca dos direitos não cumpridos pela empresa administradora da barragem.

Participaram da reunião o ex-prefeito de Itagimirim, Giovanni Brillantino e o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira (Peba), além de populares.

Os vereadores que fizeram uso da tribuna, foram unânimes em defender os direitos dos municípios envolvidos. Além dos vereadores falaram também Giovanni Brillantino e o prefeito de Itapebi, ambos apoiaram a iniciativa dos vereadores de pressionar a Neoenergia a cumprir seu papel social que faz parte das obrigações da empresa.

O presidente da Câmara de Itapebi, Paulinho de Fifia afirmou que a Neoenergia está funcionando irregularmente sem ter ainda providenciado o alvará de funcionamento referente a 2019.

Link curto:

TÓPICOS:
Barragem política região

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu