Geral

Bombeiros resgatam égua que ficou presa em pedreira a 70 m de altura

Animal ficou três dias desaparecido

Redação com informações do site SulBahia News
28/03/2019 por Redação, atualizado em 28/03/2019 às 16h03 por Redação

Operação de resgate começou na tarde de terça e só terminou na manhã seguinte. (Divulgação/Corpo de Bombeiros)Operação de resgate começou na tarde de terça e só terminou na manhã seguinte. (Divulgação/Corpo de Bombeiros)Uma égua de 450 kg foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira (27), após ficar presa em um paredão de 70 metros de altura em uma pedreira desativada, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O animal estava desaparecido desde o último sábado (23).

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A operação, que foi realizada pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militar da cidade, teve início na tarde de terça-feira (26). O animal ficou preso em uma estreita faixa de terra no paredão, após cair de uma altura de 28 metros.

Os bombeiros foram acionados na terça-feira e iniciaram a operação para estabilizar a égua e, em seguida, dois soldados desceram até o local e lhe forneceram água e alimento. O içamento era bastante arriscado, já que a égua ficou agitada durante o procedimento e poderia cair na lagoa no fundo da pedreira.

A operação de resgate foi concluída por volta das 10h e o animal foi retirado em segurança, sendo entregue ao dono em seguida. A água, que não tinha nome, deve agora ser chamada de Guerreira.

Link curto:

TÓPICOS:
Resgate égua teixeira

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu