Geral

Marinha do Brasil divulga alerta sobre ciclone no mar próximo a costa da BA e ES

Fenômeno deverá se formar a partir de sábado (23)

Redação do Rastro101 com informações da Marinha do Brasil
22/03/2019 por Redação, atualizado em 22/03/2019 às 14h15 por Redação

Marinha divulgou alerta sobre ciclone tropical no Oceano Atlântico. (Reprodução)Marinha divulgou alerta sobre ciclone tropical no Oceano Atlântico. (Reprodução)A Marinha do Brasil, por meio de seu Centro de Hidrografia, e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) divulgaram nesta quinta-feira, 21, um alerta sobre a formação de um ciclone tropical sobre o Oceano Atlântico, a leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

Segundo o comunicado da Marinha, o ciclone com características tropicais, deverá se formar a partir de sábado, 23, e persistir até a próxima terça-feira, 26.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O sistema deverá provocar tempo severo, com grandes volumes de chuva e fortes rajadas de vento, principalmente em alto-mar. No entanto, não está descartada a intensificação dos ventos nas costas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia, podendo alcançar 89 km/h, além de chuva.

A Marinha fez um alerta aos navegantes da região citada e informou que publica todos os seus comunicados sobre o mau tempo no seu Centro de Hidrografia.

Chuva na Região

Após um verão muito seco e de forte calor, o outono chegou na última quarta-feira (20), com grandes volumes de chuva em várias cidades do sul da Bahia, com registro de alagamentos e deslizamentos de terra em algumas regiões. A previsão de chuva persiste para os próximos dias.

Link curto:

TÓPICOS:
Ciclone aviso marinha

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu