Crimes

Jovens atiram dentro de escola e matam várias pessoas em São Paulo

Morreram alunos da escola, funcionários e os dois atiradores se suicidaram

Fonte: G1
13/03/2019 por Redação, atualizado em 13/03/2019 às 17h10 por Redação

Adolescentes fizeram seis vítimas e se suicidaram em seguida. (Reprodução/Tv Globo)Adolescentes fizeram seis vítimas e se suicidaram em seguida. (Reprodução/Tv Globo)Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros oito pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), na Grande São Paulo, e cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. O ataque ocorreu por volta das 9h30.

Quatro das vítimas eram estudantes do ensino médio que morreram no local. Duas eram funcionárias da escola. Outras duas pessoas foram socorridas, mas morreram no hospital.

Os autores do crime foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos.

Segundo o G1, 23 pessoas foram encaminhadas para hospitais, entre baleados e pessoas que passaram mal após saber das notícias. A instituição foi isolada pela polícia e há muitos alunos e funcionários chorando ao redor.

A capitão Cibele, da comunicação da PM, disse que pouco antes dos disparos na escola, a polícia foi chamada para outra ocorrência com arma de fogo, perto dali. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estão no local. Bombeiros de Mogi das Cruzes também foram chamados, às 9h50, para apoiar o atendimento. O helicóptero Águia, da PM, sobrevoa a escola. Toda a polícia de Suzano está mobilizada no caso.

Segundo o Censo Escolar de 2017, a instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.

O governador João Doria está em um helicóptero a caminho de lá, junto com o Secretário Estadual de educação, o secretário de Segurança e o coronel Salles. Todos vão falar com a imprensa no local.

Os mortos são:

Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola
Pablo Henrique Rodrigues, aluno
Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
Caio Oliveira, aluno
Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
Douglas Murilo Celestino, aluno
Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos

Ainda não há a identificação dos feridos.

Link curto:

TÓPICOS:
Tiros escola mortes são Paulo

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu