Saúde

Prefeitura de Itagimirim inicia campanha municipal de vacinação

Além de se proteger, a vacina também evita a transmissão para outras pessoas que não podem ser vacinadas

Ascom-Prefeitura de Itagimirim
18/02/2019 por Redação, atualizado em 18/02/2019 às 23h51 por Redação

<br />
Essa campanha tem o objetivo imunizar a população do município e, atualizar o cartão de vacinação do adulto. (Ascom-Itagimirim)
Essa campanha tem o objetivo imunizar a população do município e, atualizar o cartão de vacinação do adulto. (Ascom-Itagimirim)
A prefeitura de Itagimirim através da Secretaria Municipal de Saúde estará dando início a “CAMPANHA MUNICIPAL DE ATUALIZAÇÃO DO CARTÃO DE VACINAS DO ADULTO”, a partir desta terça-feira 19 de Fevereiro à 11 de Abril.

Essa campanha tem o objetivo imunizar a população do município e, atualizar o cartão de vacinação do adulto, com foco na vacina DT (difteria e tétano).

De acordo o Ministério da Saúde: É muito importante que os adultos mantenham suas vacinas em dia. Além de se proteger, a vacina também evita a transmissão para outras pessoas que não podem ser vacinadas.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Imunizados, familiares podem oferecer proteção indireta a bebês que ainda não estão na idade indicada para receber algumas vacinas, além de outras pessoas que não estão protegidas.

Veja abaixo, a lista de vacinas disponibilizadas a adultos de 20 a 59 anos:

*Hepatite B – 3 doses, de acordo com a situação vacinal.

*Tríplice viral (previne sarampo, caxumba e rubéola) – se nunca vacinado: 2 doses (20 a 29 anos) e 1 dose (30 a 49 anos).

Dupla adulto (DT) (previne difteria e tétano) – Reforço a cada 10 anos.

Link curto:

TÓPICOS:
Campanha De Vacinação itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu