Geral

Novo abalo sísmico é registrado em Guaratinga

Fenômenos geológicos tem sido frequentes nas últimas semanas

Redação com informações do site Guarananet.com
11/02/2019 por Redação, atualizado em 11/02/2019 às 17h15 por Redação

Cidade de Guaratinga sofreu o segundo abalo sísmico em apenas duas semanas. (Reprodução)Cidade de Guaratinga sofreu o segundo abalo sísmico em apenas duas semanas. (Reprodução)A população da cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, segue apreensiva com a sucessão de eventos geológicos que tem atingido a região nas últimas semanas. No início da tarde desta segunda-feira (11) um novo tremor de terra foi registrado no município.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Segundo as informações, por volta de 12h00 o abalo sísmico foi sentido por moradores e teve duração de pelo menos dois segundos. Mais uma vez, assustadas, as pessoas afluíram pelas ruas da cidade repercutindo o novo tremor de terra.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou o tremor, que teve uma magnitude de 2.1 na Escala Richter. Uma equipe de técnicos da USP poderá ser deslocada até Guaratinga em busca de informações sobre as causas dos tremores das últimas semanas.

No dia 28 de janeiro a cidade foi atingida por um tremor de terra, de magnitude 2.5 na Escala Richter, segundo a USP. Na segunda-feira seguinte, 4 de fevereiro, placas se desprenderam de uma rocha no interior do município, no mesmo local onde já havia acontecido um fenômeno semelhante em 2018. As seguidas ocorrências vêm deixando os moradores em alerta.

Link curto:

TÓPICOS:
Tremor De Terra guaratinga

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu