Geral

Deslizamento de rocha assusta moradores de Guaratinga mais uma vez

Vizinhos da rocha relatam outros deslizamentos na mesma região

Redação com informações do site Guarananet.com
05/02/2019 por Redação, atualizado em 05/02/2019 às 18h10 por Redação

Imagem: ReproduçãoImagem: ReproduçãoA região de Córrego do Ouro em Guaratinga foi atingida por um deslizamento de uma pedra, na tarde desta segunda-feira, 4, causando ainda mais apreensão entre os moradores, que convivem há algum tempo com esta ameaça.

Segundo as informações, um pedaço da rocha se soltou no final da tarde e caiu em meio a uma pequena mata em uma propriedade rural. A região é a mesma que em maio do ano passado já havia sofrido um deslizamento.

Ainda de acordo com as informações, um bloco de pedra de cerca de 80 metros se desprendeu, mas felizmente não deixou danos. No desabamento de 2018 foram registrados prejuízos durante a queda de uma pedra de 100m de largura, 50m de altura e 10m de espessura com peso estimado em mais de 700 mil toneladas.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os moradores da localidade relatavam ouvir estrondos na rocha após o primeiro deslizamento. Os estalos vêm provocando grande preocupação na região, com os produtores temendo por novos deslizamentos que possam destruir as plantações e residências próximas da pedra.

Proprietários rurais da localidade visitaram a Prefeitura de Guaratinga, na manhã desta terça-feira (5) e se encontraram com o chefe da Defesa Civil local, Cristiano Araújo Pereira e com a prefeita Christine Pinto para discutirem medidas a serem tomadas sobre o assunto.

De acordo com a Defesa Civil local as informações já foram repassadas a central da Defesa Civil em de Brasília, que garantiu que nos próximos dias estará encaminhando um técnico responsável para avaliar a situação e emitir parecer. Enquanto isso, a recomendação é de que se evite a aproximação de pessoas no local e que os proprietários evacuem os animais das proximidades.

Link curto:

TÓPICOS:
Desmoronamento rocha guaratinga

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu