Cidadania

Jovens que completam 18 anos devem se alistar no Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar de Itagimirim está situada no SAC Municipal, na Praça Castro Alves

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
29/01/2019 por Redação, atualizado em 29/01/2019 às 21h27 por Redação

Jovens podem se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br. (Ascom-Itagimirim)Jovens podem se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br. (Ascom-Itagimirim)Se você completa 18 anos até o dia 31 de Dezembro de 2019, e é do sexo masculino, aliste-se até o dia 30 de Junho pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do EXÉRCITO BRASILEIRO.

Para realizar o alistamento online é necessário ter CPF, e-mail e um número de celular ativo (para receber SMS). No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

Caso o cidadão não possua CPF, tenha alguma dúvida com relação à inscrição, ou, mesmo que já tenha passado dos 18 anos e nunca se alistou, compareça à Junta do Serviço Militar deste município para realizar o seu alistamento e regularizar a sua situação.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A Junta de Serviço Militar de Itagimirim está situada no SAC Municipal, na Praça Castro Alves, 40, centro. Atendimento das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min.

Quem não se alistar dentro desse prazo, além de ter que pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar e pode sofrer implicações, que vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, receber prêmios em loterias, registrar o diploma de nível universitário até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas, entre outras sanções.

O alistamento é obrigatório para as pessoas do sexo masculino, a partir do ano em que completa 18 até 45 anos de idade, inclusive com deficiência física ou mental.

Link curto:

TÓPICOS:
Exército alistamento sac

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu