Esporte

150 motociclistas participam do Encontro de Trilheiros Topo do Mundo

Grupo distribuiu brinquedos para crianças carentes

Informações do site ItagimirimNews
28/12/2018 por Redação, atualizado em 28/12/2018 às 23h22 por Redação

O Grupo de Trilheiros foi formado em 2015, quando um grupo de amigos adquiriu suas motocicletas e iniciaram as primeiras trilhas pela região. (Divulgação)O Grupo de Trilheiros foi formado em 2015, quando um grupo de amigos adquiriu suas motocicletas e iniciaram as primeiras trilhas pela região. (Divulgação)O último final de semana em Itagimirim foi marcado pela 3ª edição do, que percorreu aproximadamente 30 km em meio a matas fechadas com subidas e descidas, dentro da zoa rural do município. O evento movimenta centenas de trilheiros anualmente.

O Grupo de Trilheiros foi formado em 2015, quando um grupo de amigos adquiriu suas motocicletas e iniciaram as primeiras trilhas pela região. No natal do mesmo ano foi organizado por eles, com recursos próprios, a doação de brinquedos e alimentos para famílias carentes da região.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Já em 2016, o grupo mudou seu nome para Amadores da Trilha e continuou se consolidando, estando composto por 15 motociclistas. No mês de dezembro, o grupo realizou o 1ª Encontro de Trilheiros Topo do Mundo em Itagimirim, contando com a participação de 80 trilheiros, em um percurso de cerca de 40km.

Em 2017, também no mês de dezembro, o número de participantes já chegava a 120, demonstrando o crescimento do movimento. Na edição deste ano, já eram 150 trilheiros acompanhados de amigos e familiares.

A Equipe Amadores da Trilha e o evento Encontro de Trilheiros Topo do Mundo tem como objetivos promover o esporte com segurança, união e solidariedade, divulgando a cidade de Itagimirim, já que nosso município possui alguns locais considerados entre os melhores da região para a prática do esporte.

Crianças carentes foram presenteadas com brinquedos pelos trilheiros. (Divulgação)Crianças carentes foram presenteadas com brinquedos pelos trilheiros. (Divulgação)

Além disso, o grupo proporciona aos jovens do município uma prática esportiva saudável, que garante a integração com pessoas de diferentes idades, atividades profissionais, níveis sociais, escolaridade, sem distinção alguma. O respeito mútuo, a amizade e a colaboração são requisitos básicos da convivência em equipe.

Link curto:

TÓPICOS:
Encontro motociclistas itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu