Saúde

Três mil brasileiros inscritos no Mais Médicos ainda não se apresentaram

Na Bahia, até quinta, 42% dos profissionais não tinham participação garantida

Informações: Bahia.Ba
14/12/2018 por Redação, atualizado em 14/12/2018 às 18h33 por Redação

Programa Mais Médicos do governo federal. (Reprodução)Programa Mais Médicos do governo federal. (Reprodução)Pelo menos 3.000 candidatos que se inscreveram no programa Mais Médicos ainda não se apresentaram nos municípios para os quais foram alocados. O prazo para que comecem a trabalhar termina nesta sexta (14). Foram abertas no total 8.517 vagas. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, os dados foram apresentados nesta quinta (13) para a comissão tripartite que acompanha o programa. Ela é composta por representantes dos municípios, dos estados e da União. Boa parte dos mais de 4.000 médicos brasileiros que já se apresentaram ao trabalho pode deixar os cargos a partir de março, quando começam as residências médicas do país.

Ainda de acordo com o jornal, o alto número de inscritos na primeira etapa do edital aberto para substituir os médicos cubanos chegou a entusiasmar Jair Bolsonaro. Ele chegou a dizer, no Twitter, que “quase 100% das vagas [dos cubanos] já foram preenchidas por brasileiros”. Até agora, 60% delas foram de fato preenchidas.

Na Bahia, até quinta-feira (13), 42% dos profissionais ainda não tinham sido apresentados. Dos 491 médicos que se apresentaram nas cidades baianas, 350 ainda continuam com a validação pendente.

Link curto:

TÓPICOS:
Mais Médicos vagas brasil

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu