Geral

Moradores de Eunápolis encontram jacaré em praça da cidade

Animal foi encaminhado pelos moradores ao Ibama do município

Redação com informações do G1 Bahia
27/11/2018 por Redação, atualizado em 27/11/2018 às 16h56 por Redação

Momento em que moradores capturam o animal. (Leandro Lembranci/ Arquivo Pessoal)Momento em que moradores capturam o animal. (Leandro Lembranci/ Arquivo Pessoal)Um jacaré com um metro de comprimento foi encontrado por moradores em uma praça do bairro Vivendas Costa Azul, na cidade de Eunápolis. O animal da espécie Papo Amarelo foi localizado na noite desta segunda-feira (26).

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os populares que capturaram o animal encaminharam o mesmo para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) da cidade. Em seguida, o jacaré foi levado Para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas) em Porto Seguro, onde vai passar por uma quarentena antes de ser devolvido à natureza.

Segundo Henrique Jabur, chefe da Unidade Técnica do Ibama, a espécie Papo Amarelo é bem comum em Eunápolis, onde seus exemplares vivem em mangues e lagoas do município. Apesar disso, não há muitos registros desses animais circulando por ruas e praças da cidade.

Segundo o Ibama, a hipótese mais provável é de que o jacaré aproveitou-se das chuvas dos últimos dias para se locomover pela cidade em busca de alimento.

Link curto:

TÓPICOS:
Jacaré eunápolis resgate

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu