Geral

Porto Seguro: Na madrugada desta terça-feira, 31 de março, uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de um arsenal bélico, entorpecentes e um artefato explosivo no distrito de Barrolândia, na região do rio Jequitinhonha. A ação foi desencadeada após uma denúncia de que homens armados estariam nas proximidades do local.
Uma guarnição da 5ª Companhia Independente foi acionada pela central e, imediatamente, equipes da CETO foram mobilizadas para apoiar a subunidade e verificar a veracidade da informação. Ao se aproximarem de uma área de mata, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, sendo necessário o revide.
Após o confronto, as guarnições avançaram pela mata e localizaram uma construção rústica (barraco) onde foi encontrado todo o material apreendido.
a) Armamento e explosivos:- 01 granada defensiva- 05 carregadores de fuzil calibre 5,56 mm- 01 carregador de submetralhadora calibre .380- 02 carregadores de pistola calibre 9 mm- 01 carregador de pistola calibre .380- 14 munições calibre .380- 31 munições calibre 5,56 mm- 01 porta carregador- 01 coldre
b) Eletrônicos e equipamentos:- 02 smartphones- 01 rádio comunicador- 02 balanças de precisão
c) Drogas:- 221 buchas de maconha (pequena)- 78 buchas de maconha (média)- 18 buchas de maconha (grande)- 713 gramas de maconha em tablete- 55 gramas de cocaína em pacote- 401 pinos de cocaína
O material foi apreendido e encaminhado para as autoridades competentes. A operação foi realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar – Guardião da Costa do Descobrimento, com apoio da CETO.
Por: Liberdadenews/Ascom
Link curto:
TÓPICOS:
Bahia