Geral

Pelo sétimo ano consecutivo a Bahia fica de fora do horário de verão

Horário de verão é adotado nos estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste

Redação com informações do G1 Bahia
04/10/2018 por Redação, atualizado em 04/10/2018 às 17h19 por Redação

Regiões norte e nordeste não adortam o horário de verão. (Reprodução)Regiões norte e nordeste não adortam o horário de verão. (Reprodução)O Governo do estado informou nesta quinta-feira, dia 4, que a Bahia ficará novamente de fora do horário de verão. A última vez que o estado aderiu a mudança de horário foi em 2011.

A princípio, o horário de verão estava previsto para começar no dia 4 de novembro, mas o presidente Michel Temer adiou o seu início, atendendo a um pedido do Ministério da Educação.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O adiamento foi solicitado pelo MEC para evitar atrasos dos candidatos do Enem, já que o primeiro dia das provas está marcado justamente para o dia 4 de novembro.

O presidente Temer já havia assinado um decreto no final do ano passado adiando o horário de verão para o mês de novembro para não coincidir com as eleições. Normalmente, o início deste período acontecia sempre em outubro, mesmo em anos eleitorais.

A Bahia havia deixado de adotar o horário de verão em 2003, só retornado em 2011. No entanto, já no ano seguinte o estado deixou novamente de aderir a medida, ficando de fora desde então.

Link curto:

TÓPICOS:
Horário De Verão bahia de Fora

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu