Crimes

Polícia Federal consegue impedir roubo à avião de transporte de valores

Seis criminosos morreram durante a operação

Redação com informações do Portal A Tarde
26/09/2018 por Redação, atualizado em 26/09/2018 às 15h41 por Redação

Metralhadora calibre 50 apreendida na ação. (Reprodução/A Tarde)Metralhadora calibre 50 apreendida na ação. (Reprodução/A Tarde)Uma operação conjunta da Polícia Federal da Bahia e de Pernambuco resultou na morte de seis criminosos que tentavam roubar um avião que fazia transporte de valores no aeroporto de Salgueiro em Pernambuco. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 26.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo criminoso era especializado em assaltos à carros forte e já vinha sendo investigado. De acordo com a PF, os suspeitos atacaram o avião durante a aterrissagem, tendo invadido a pista, abordando os vigilantes que estavam no local.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Na sequência os bandidos atiraram contra a aeronave e atingiram o piloto, que precisou parar a manobra. No entanto, equipes da Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar realizaram a abordagem, matando seis suspeitos durante a troca de tiros.

Além dos mortos, um criminoso ficou gravemente ferido e outros quatro foram presos. Um carro com o restante da quadrilha escapou do cerco policial. A polícia apreendeu seis fuzis AK-47 e uma metralhadora calibre 50 capaz de derrubar aeronaves.

Segundo a PF, o piloto baleado foi socorrido para o hospital local e tem o estado de saúde considerado estável. A polícia está tentando localizar os criminosos que fugiram durante a ação.

Link curto:

TÓPICOS:
Assalto polícia confronto mortes

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu