
Allan chega a São Paulo para assinar com o Corinthians: Quero conquistar títulos
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do volante Allan, emprestado pelo Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2026. O meio-campista é o sexto reforço do Timão para a temporada.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Pedido especial de Dorival Júnior, Allan estava sem espaço no Rubro-Negro e foi colocado no mercado. O Corinthians não pagou pelo empréstimo do atleta e arcará com 100% dos salários. Há uma opção de compra estipulada em 2 milhões de euros (R$ 12,29 milhões na cotação atual).
Mais notícias do Corinthians:
+ Clube aciona advogados e avalia providências
+ Timão anunia retorno de Fabrizio Angileri
Allan é o mais novo reforço do Corinthians
Divulgação/ Corinthians
O mais novo reforço do Timão pode jogar em mais de uma função no meio de campo, sendo primeiro ou segundo volante de acordo com a estratégia desenhada pela comissão técnica. No CT Joaquim Grava, Allan brigará por posição com Raniele, Matheus Pereira, Charles, André e Luiz Gustavo Bahia.
Revelado no Inter, Allan coleciona passagens pela Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre. No Brasil, defendeu as cores do Fluminense, Atlético-MG e Flamengo, onde conquistou os títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores do ano passado.
Antes da contratação, o Corinthians já havia se acertado com Pedro Milans, Matheus Pereira, Gabriel Paulista, Kaio César e Fabrizio Angileri. Nos próximos dias, o clube deve anunciar o meia marroquino Zakaria Labyad - indicação de Memphis Depay, que causou mal-estar interno.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e