Geral

Homem morre após ser baleado ao invadir casa de prefeita de cidade da Bahia

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

05/02/2026 por Redação



/

Um homem morreu ao ser baleado após invadir a residência da prefeita de Mundo Novo, Ana Paula Costa (PSD), no interior da Bahia, na noite de quarta-feira (4).

O caso aconteceu no imóvel onde mora a gestora municipal e o esposo dela, o delegado Wagner Marinho, que atua nos municípios de Piritiba e Tapiramutá.






De acordo com informações pela TV Bahia, o delegado estava em casa no momento do ocorrido, quando ouviu barulhos vindos do quintal, provocados pelos cachorros.

Ao verificar a situação, ele teria se deparado com o invasor, que o agrediu. Houve confronto e o suspeito acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. O homem morreu no local.



Em nota, a assessoria de comunicação da prefeita Ana Paula Costa informou que a invasão ocorreu por volta das 20h e teve intenções criminosas. As autoridades policiais foram acionadas imediatamente e adotaram as medidas preliminares para a apuração rigorosa dos fatos.





Conforme a nota, a prefeita Ana Paula Costa e os familiares que estavam na residência não ficaram feridos e estão em segurança, embora abalados.





Já a Polícia Civil informou que a Delegacia Territorial de Mundo Novo investiga a morte do suspeito, identificado como Adenilton Oliveira Nery. Conforme o boletim de ocorrência, ele invadiu um imóvel no centro da cidade armado com um pedaço de pau e desferiu golpes no proprietário, que reagiu e efetuou disparos.





O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo do suspeito para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia.





Nota da assessoria da prefeita Ana Paula Costa

A assessoria da prefeita Ana Paula Costa informa que, na noite de hoje, por volta das 20h, houve uma invasão à residência da prefeita Ana Paula com intenções criminosas.





As autoridades policiais foram imediatamente acionadas e já adotaram todas as medidas preliminares para a apuração rigorosa dos fatos.

Fonte: G1





Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu