Cidadania

Nenhum homicídio é registrado em Itagimirim no primeiro semestre de 2018

As polícias Civil e Militar tem trabalhado de forma coordenada com a gestão municipal para diminuir os índices de violência

Informações do site A Gazeta Bahia
22/08/2018 por Redação, atualizado em 22/08/2018 às 12h25 por Redação

A polícia está trabalhando para melhorar ainda mais a segurança em Itagimirim (Imagem: Reprodução)A polícia está trabalhando para melhorar ainda mais a segurança em Itagimirim (Imagem: Reprodução)A cidade de Itagimirim completou o primeiro semestre de 2018 com um resultado a ser comemorado. De acordo com os dados da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, nenhum homicídio foi registrado no município durante o período.

O dados são expressivos principalmente, quando se leva em conta, que os casos de crimes violentos continuam sendo constantes em outras cidades da região, e também em todo o Brasil.

Os bons resultados são fruto das ações e investimentos promovidos pela gestão municipal na área de Segurança Pública, em parceria com os esforços empregados pelas polícias Civil e Militar. Uma das medidas empregadas pela prefeita Devanir Brillantino foi a instalação de 170 câmeras de monitoramento interligadas à Polícia Militar.

Além dos trabalhos ligados diretamente à segurança, também estão sendo desenvolvidas ações nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que contribuem com a diminuição da violência entre os jovens.

FANJUITA foi campeã em torneio de fanfarras em Canavieiras. (ASCOM)FANJUITA foi campeã em torneio de fanfarras em Canavieiras. (ASCOM)Entre as ações realizadas está o trabalho de promoção da FANJUITA (Fanfarra Juvenil de Itagimirim) através da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura, sob a supervisão do diretor Wilker Araújo, com a participação efetiva de cerca de 60 jovens de 10 a 22 anos, que são destaque em premiações e torneios na região.

O Departamento de Cultura também mantém o Ballet Municipal, com jovens de 10 á 22 anos, além do desenvolvimento de oficinas de arte, grupos de dança e promoção de eventos culturais.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O novo Coral Municipal é outro destaque, com a participação de crianças de 5 a 14 anos, e a Filarmônica do município tem participação de alunos do Colégio Othoniel Ferreira dos Santos.

Pensando na inclusão social, a Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza atividades para crianças e 6 a 15 anos no serviço de convivência, onde eles recebem orientação social. O Centro de Informática também atende cerca de 100 jovens entre 11 e 17 anos para aulas básicas.

O Departamento de Esportes, através do diretor Willamberto de Souza Santos, desenvolve várias ações com crianças, jovens e adultos. Os campeonatos municipais de futebol tem grande sucesso na cidade, assim com as gincanas e viradas esportivas. Além disso,
o projeto de artes marciais tem revelado talentos, e medalhista em competições por todo o estado.

Atletas de Itagimirim são destaque nas artes marciais. (Arquivo/Rastro101)Atletas de Itagimirim são destaque nas artes marciais. (Arquivo/Rastro101)Ainda nos esportes, as participações em competições como Copa do Descobrimento e Taça Bahia de Futsal, além da realização da Copa do Brasil de Futebol de Base, demonstram a qualidade do trabalho desenvolvido pelo departamento.

Conforme a prefeita Devanir Brillantino, o índice zero de homicídio em seu município, deixa a população confiante. “Tenho certeza de que estamos no caminho certo, uma vez que, todas essas ações desenvolvidas em nosso governo estão colaborando de forma direta e indireta para a diminuição da criminalidade e violência”, enfatizou Devanir”.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Segurança itagimirim bons Resultados

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu