Geral

PM apreende carro com placa falsa e suspeita de furto em Itamaraju; motorista é detido

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

18/11/2025 por Redação

/

Itamaraju: Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) apreendeu um veículo com fortes indícios de ter sido roubado e deteve o condutor durante uma blitz de rotina no Bairro Primavera, em Itamaraju.

O motorista, um jovem de 23 anos, foi abordado enquanto dirigia um VW Polo branco, modelo 2004. Ao ser solicitada a documentação obrigatória, ele informou não portar nenhum documento.

A primeira consulta da placa no sistema não acusou restrições. No entanto, os policiais perceberam inconsistências na numeração dos vidros e, posteriormente, uma adulteração no número do chassi. Uma verificação técnica mais aprofundada confirmou que o veículo tinha registro de furto/roubo e que a placa instalada era falsa, divergindo da original.

O condutor foi conduzido à Delegacia Territorial de Itamaraju, sob a responsabilidade do delegado Gilvan de Meireles Prates. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado, mas deverá retornar para dar continuidade às investigações. O carro foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais que atestarão a adulteração.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu