Geral

Menino que teve olho perfurado por espeto está bem e não tem problemas de visão

Espeto de churrasco entrou pelo o olho e atingiu p cérebro da criança

Redação com informações do G1 Bahia
24/07/2018 por Redação, atualizado em 24/07/2018 às 11h24 por Redação

Raio-x da cabeça da vítima. (Foto: Ascom da Santa Casa de Misericórdia)Raio-x da cabeça da vítima. (Foto: Ascom da Santa Casa de Misericórdia)O menino de 8 anos que teve o olho perfurado por um espeto de churrasco no último domingo (22), na cidade de Santa Luzia, passa bem após cirurgia para a retirada do objeto. Segundo os médicos que acompanham o caso, o paciente Rian Santos não apresenta problemas na visão.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O neurocirurgião Diogo Henrique Oliveira contou que a criança está muito bem, falando, mexendo os braços e enxergando. Ele disse ainda que Rian teve uma pequena lesão em um nervo entre a pupila e a pálpebra, que deve se recuperar nos próximos três meses.

Marinalva Santos, mãe do menino, disse que ele estava com o espeto, quando escorregou e caiu sobre o objeto, sendo que este ficou preso no olho dele. O objeto acabou perfurando uma região do cérebro da criança.

Rian foi socorrido e encaminhado ao Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Em seguida, ele foi transferido para o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Manoel Novaes, na mesma cidade, onde segue internado com um quadro estável.

O neurocirurgião Diogo Henrique Oliveira, ainda informou que a área atingida pelo espeto, o tronco encefálico, é uma das mais importantes do cérebro, pois apesar de pequena, controla todos as nossas funções vitais, como batimentos cardíacos e mobilidade do corpo. Ele completou dizendo que este era um quadro de gravidade extrema, que sua equipe precisaria reverter sem acrescentar nenhum déficit.

Link curto:

TÓPICOS:
Menino espeto olho santa Luzia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu