Geral

Medeiros Neto: Quatro anos após o crime, a Polícia Civil da Bahia cumpriu, na tarde desta quarta-feira (12), os mandados de prisão preventiva de um pai e de seu filho, acusados pelo homicídio de um idoso de 79 anos. A prisão dos dois foi realizada pela Delegacia Territorial de Medeiros Neto, no distrito de Nova Lídice, encerrando um longo período de investigações sobre o caso.
Os investigados são Vivaldo Nascimento Avelar, 62 anos, e Ronivaldo de Jesus Avelar, 35 anos. Eles são apontados como os autores da morte de Celestino de Jesus Santos, crime que chocou a comunidade do distrito e ocorreu no dia 28 de novembro de 2021.
A ordem judicial que determinou a prisão preventiva da dupla foi emitida no último dia 6 de novembro, após representação da autoridade policial que conduzia o inquérito. Com os mandados em mãos, a polícia partiu para a fase de localização.

Agentes do Setor de Investigação (SI) de Medeiros Neto realizaram um trabalho de campo na zona rural de Nova Lídice para identificar as fazendas onde Vivaldo e Ronivaldo estariam residindo e trabalhando. Após confirmarem os endereços, uma equipe formada por investigadores da cidade, com o reforço do Núcleo de Homicídios, seguiu até as propriedades e efetuou a captura dos dois sem resistência.
Os acusados foram conduzidos à delegacia para a adoção dos procedimentos legais, como a autuação e a instauração do processo criminal. A prisão representa um passo significativo na busca por justiça para a vítima, Celestino de Jesus Santos, cujo caso completará quatro anos no final deste mês.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Matéria relacionada
Idoso de 79 anos é assassinado a pauladas no distrito de Nova Lidice em Medeiros Neto
Link curto:
TÓPICOS:
Bahia