Geral

Veracel atualiza plataforma Da Bahia para o Mundo

Levantamento aponta dados importantes, como o índice de reciclagem de resíduos industriais sólidos, que chegou a 98%, o maior de toda a história da empresa

Assessoria de Comunicação Veracel
12/07/2018 por Redação, atualizado em 12/07/2018 às 08h09 por Redação

Imagem: ReproduçãoImagem: ReproduçãoDa Bahia para o Mundo (http://dabahiaparaomundo.veracel.com.br) está de cara nova e traz boas notícias. Em seu segundo ano na web, a plataforma online Da Bahia para o Mundo é o hotsite que a Veracel Celulose utiliza para atualizar os dados do seu relatório de sustentabilidade.

Em 2017, os destaques ficaram por conta do desempenho em segurança no trabalho com um índice de taxa de frequência de acidentes de 0,36 (cálculo obtido pelo número de acidentes por milhão de horas-homem de exposição ao risco, em determinado período). Este é um resultado notável em todo o mundo, principalmente quando se leva em conta que a Previdência Social catalogou, em 2017, cerca de 700 mil acidentes de trabalho, o que coloca o Brasil na quarta posição dos países que mais registram acidentes no ambiente de trabalho no mundo, perdendo apenas para China, Índia e Indonésia.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Mas existem outros resultados a comemorar, como o melhor índice de reciclagem de resíduos industriais sólidos de toda a história: 98%. O envio de resíduos sólidos para o aterro industrial também caiu consideravelmente: foram 83% a menos do que no período anterior.

Outro dado importante é que a captação de água, tanto para operações industriais quanto para as atividades florestais está muito abaixo do limite permitido pela Agência Nacional das Águas (ANA). As operações industriais estão captando a 38% do limite, e, as atividades florestais, a 30%. Todos os números positivos podem ser atribuídos a uma série de fatores que envolvem a gestão do tema na empresa.

Investir no atendimento às demandas sociais também fomenta o desenvolvimento das comunidades vizinhas. Vale citar o apoio da Veracel para fortalecer e regularizar as associações comunitárias, contribuindo para que elas tenham acesso à linhas de crédito e políticas públicas, a exemplo do que aconteceu com a Cooperativa dos Pescadores de Santa Cruz Cabrália (Copesc). A regularização de documentos da cooperativa viabilizou a captação de recurso de edital público, investidos na construção da nova fábrica de gelo do local.

Outra iniciativa estimulada pela empresa foi o curso de formação de Agentes Multiplicadores de Desenvolvimento Comunitário para capacitar moradores das comunidades para assumirem o protagonismo social das regiões onde vivem. Em 2017, foram 29 novos agentes de desenvolvimento formados em Gestão Empreendedora para o Associativismo e de Ambientes Marinhos e Costeiros.

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel relatório sustentabilidade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu