Geral

Mulher morre atingida por cavalo durante festa de vaqueiros na Bahia

Vítima não resistiu após bater a cabeça contra o solo

Redação com informações do G1 Bahia
10/07/2018 por Redação, atualizado em 10/07/2018 às 09h47 por Redação

Imagem: Redes SociaisImagem: Redes SociaisUma professora morreu após ser atingida por um cavalo na noite do último domingo, 8, durante a Festa dos Vaqueiros, na cidade de Curaçá, localizada na região norte do estado.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Segundo informações da Polícia Civil, após o impacto com o animal, a vítima, Kelly Cristina Souza Gomes, acabou caindo e batendo a cabeça violentamente contra o solo. Ela foi socorrida até uma unidade hospitalar da região, mas morreu durante sua transferência para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (PE).

A vítima, que era professora da rede municipal de Juazeiro, foi sepultada nesta segunda-feira, dia 9. A prefeitura de Curaçá lamentou a morte da professora Kelly Cristina por meio de comunicado, e informou que a cidade foi sinalizada mostrando os lugares apropriados para os pedestres e também os lugares exclusivos para a passagem dos animais.

A prefeitura disse ainda que fez um trabalho de conscientização com os vaqueiros em relação à segurança, mas que não tem como conter os excessos.

A vítima participava da Festa dos Vaqueiros de Curaçá, que é um evento tradicional na cidade e que acontece há 65 anos. Em 2017 o evento se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia.

Link curto:

TÓPICOS:
Professora morte cavalo bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu