Geral

Seis meninos já foram retirados de caverna na Tailândia segundo imprensa local

Vítimas estão presas desde o dia 23 de junho

Redação com informações da Agência Brasil
09/07/2018 por Redação, atualizado em 10/07/2018 às 10h58 por Redação

Grupo foi localizado por mergulhadores apenas no dia 2 de julho. (Reprodução/Internet)Grupo foi localizado por mergulhadores apenas no dia 2 de julho. (Reprodução/Internet)A imprensa tailandesa informou que pelo menos mais dois meninos foram resgatados nesta segunda-feira, 9, da caverna no norte do país onde 13 pessoas ficaram presas desde o dia 23 de junho.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Com isso já são seis os adolescentes resgatados, já que outros quatro já haviam sido retirados no último domingo (8). Eles estão internados no hospital da província de Chiang Rai, onde estão sendo avaliados.

A operação de salvamento deste domingo teve início Às 10h no horário local (0h em Brasília) e a primeira vítima saiu da caverna apenas às 17h40 (7h40). O segundo foi resgatado 10 minutos mais tarde e os outros dois demoraram mais de duas horas para serem retirados.

A operação de ontem foi interrompida por mais de 14 horas para a reposição dos cilindros de oxigênio e a avaliação das inundações no local. Os trabalhos recomeçaram hoje já com mais dois garotos sendo salvos.

Os adolescentes integrantes do time de futebol Javalis Selvagens e o seu treinador de 25 anos foram para um passeio na caverna Tham Luang no dia 23 de junho e não retornaram para suas casas, ficando presos após uma tempestade inundar a cavidade, sendo então dados como desaparecidos. A partir deste momento um megaoperação de localização e resgate envolvendo equipes de vários países foi iniciada.

O grupo foi encontrado no dia 2 de julho por mergulhadores britânicos em um ponto a cerca de 4 km da entrada da cavidade. O resgate é considerado muito arriscado devido à água que inunda o local, do baixo nível de oxigênio, e longa distância que deve ser percorrida mergulhando. Um dos mergulhadores morreu enquanto levava suprimentos para o time de futebol, demonstrando o alto risco da operação.

Link curto:

TÓPICOS:
Meninos presos caverna tailândia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu