Economia

Representantes dos Executivo e Legislativo de Itagimirim vão à Salvador buscar liberação do PAA

O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é um instrumento de política pública instituído pelo artigo 19 da Lei nº. 10.696, de 2 de julho de 2003

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
27/05/2018 por Redação, atualizado em 27/05/2018 às 13h06 por Redação

Representantes do Executivo e Legislativo estiveram em Salvador (ASCOM)Representantes do Executivo e Legislativo estiveram em Salvador (ASCOM)Na quinta-feira (24/05), a Prefeita Devanir Brillantino, os vereadores do município de Itagimirim, Saulo, Epaminondas, Elias, Marcio Carvalho, Wilton(Gazo), Domingos Neto(Binho), a Secretária de Governo Daniely Costa e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Thiago Mota estiveram na sede da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) em Salvador, acompanhados pelo Deputado Estadual Sandro Régis.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A visita da comitiva à Superintendência da CONAB teve como objetivo, viabilizar a aprovação das associações de União Baiana e Itagimirim pra execução do projeto PAA CONAB 2018/2019.

Na ocasião da visita, a Prefeita Devanir Brillantino foi recebida pelo superintendente da CONAB na Bahia o Sr. Franklin José Andrade Gomes e evidenciou a necessidade e importância do projeto, uma vez que o município de Itagimirim e o distrito de União Baiana tem sua economia voltada basicamente a produção rural.

A visita da comitiva à Superintendência da CONAB teve como objetivo, viabilizar a aprovação das associações de União Baiana e Itagimirim pra execução do projeto PAA CONAB 2018/2019 (ASCOM)A visita da comitiva à Superintendência da CONAB teve como objetivo, viabilizar a aprovação das associações de União Baiana e Itagimirim pra execução do projeto PAA CONAB 2018/2019 (ASCOM)

"Iniciativa desta natureza alavanca todo o processo de agricultura familiar. Os produtores potencializam a produção na certeza da escoação dos produtos, o social também é atingido de forma positiva, pois muito são os beneficiários dos alimentos produzidos pelos agricultores da região do município de Itagimirim, e, acima de tudo estaremos dando suporte para aquelas famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, evidenciadas pelo CRAS” - afirmou Devanir.

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA é um instrumento do governo Federal também utilizado pela Conab para aquisição de alimentos via leilão público específico para agricultura familiar e cooperativas, os quais são destinados para escolas, entidades beneficentes e às famílias urbanas e rurais em vulnerabilidade social.

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Paa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu