Cidadania

Pecuarista distribui toda a produção de leite de sua fazenda para população carente em Itagimirim

Cerca de 400 litros são doados diariamente pois produção não pode ser escoada por conta da greve

Redação Rastro101
26/05/2018 por Redação, atualizado em 26/05/2018 às 14h36 por Redação

Osmário Gama leva pessoalmente o leite doado diariamente (Divulgação)Osmário Gama leva pessoalmente o leite doado (Divulgação)A simples atitude de um pecuarista em Itagimirim vem demonstrando que durante a greve dos caminhoneiros que atinge todo o país, não é preciso pensar em contabilizar apenas os prejuízos - existem também boas ações e atos de cidadania, que surgem justamente nestes momentos de crise.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O pecuarista e empresário Osmário Gama é um exemplo positivo dos efeitos que a greve dos caminhoneiros está causando, pois apesar do prejuízo, não se deixou abater, e ao contrário, resolveu ajudar, doando toda a produção diária de leite em sua fazenda para moradores de bairros carentes em Itagimirim.

Amigos do empresário ajudam na distribuição do leite (Divulgação)Amigos do empresário ajudam na distribuição do leite (Divulgação)

De acordo com Osmário, cerca de 400 litros de leite são distribuídos diariamente em Itagimirim, em locais como o Vila Nova, conjunto habitacional Irene Domingues, bairro Francino Andrade e outras localidades. Ele prefere doar todo o leite produzido do que jogar fora, como muitos fazendeiros na região estão fazendo.

O pecuarista e empresário Osmário Gama prefere doar o leite que não pode ser escoado para o laticínio (Divulgação) O pecuarista e empresário Osmário Gama prefere doar o leite que não pode ser escoado para o laticínio (Divulgação)

Ao Rastro101, Osmário informou que toda a produção de leite de sua fazenda é encaminhada para um laticínio em Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, mas por conta da greve dos caminhoneiros, a produção não pode ser escoada. "Meu prejuízo fica na casa dos R$ 500,00 por dia, mas prefiro doar o leite do que vê-lo estragar", afirmou ele, garantindo que enquanto durar a greve, vai continuar doando o leite produzido.

Link curto:

TÓPICOS:
Greve Dos Caminhoneiros Cidadania Leite

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu