Política

Projeto de lei obriga Coelba a tornar subterrânea toda a rede elétrica da Bahia

Empresa tem 10 anos para concluir o processo

Redação com informações do site Teixeira News
26/04/2018 por Redação, atualizado em 26/04/2018 às 09h29 por Redação

Emaranhado de cabos que pode desaparecer com a rede subterrânea. (Imagem: Reprodução)Emaranhado de cabos que pode desaparecer com a rede subterrânea. (Imagem: Reprodução)Em sessão realizada na última terça-feira, 24, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou um projeto de lei, que obriga a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) a passar toda sua rede elétrica no estado para via subterrânea.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A empresa por sua vez demonstrou insatisfação, chegando a ameaçar aumentar as tarifas cobradas aos seus consumidores. No entanto o deputado Angelo Coronel (PSD), autor do projeto, não fez alterações na proposta.

A matéria aprovada na última terça-feira, estipula um prazo de cinco anos para a conclusão do processo em Salvador e de dez anos nas demais localidades do estado. Todos os novos projetos elétricos realizados na Bahia também passarão a ser em instalação subterrânea, segundo a proposta.

Para Coronel, a lei trará benefícios para estética e segurança das cidades. “Vamos evitar aquele emaranhado de fios pendurados pela cidade. Nos grandes centros, a tendência é a fiação ser subterrânea. Não podemos ficar arraigados a coisas ultrapassadas. Para modernizar, tem que ter coragem”, afirmou.

Link curto:

TÓPICOS:
Coelba.al-ba rede Elétrica projeto De Lei

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu