Cidadania

Sebrae Conecta realiza encontro com empresas de saúde em Teixeira de Freitas

Donos de estabelecimentos na área de saúde estiveram presentes no evento, que marcou uma nova etapa na saúde pública e privada do município

Agência Sebrae de Notícias Bahia
20/04/2018 por Redação, atualizado em 20/04/2018 às 17h08 por Redação

DivulgaçãoDivulgaçãoMais do que um negócio, o setor de saúde é primordial na vida de todos, e quanto mais esse ramo se desenvolve, as opções e soluções para quem busca atendimento médico, hospitalar ou estético se tornam mais acessíveis e qualificadas. Por isso, o Sebrae realizou nesta quinta-feira (19), no Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas, o Encontro com Especialista em Saúde. Com palestra do superintendente técnico da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Péricles Cruz, o evento reuniu aproximadamente 25 empresas do segmento, e contou com o apoio da Unimed Extremo Sul, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo do município.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Com o tema “Panorama e Oportunidades para o Segmento de Saúde”, o palestrante Péricles Cruz incentivou a aproximação das empresas e profissionais da saúde às novas visualizações do setor, por meio de discussões, estratégias e troca de experiências, possibilitando bons negócios e desenvolvimento no atendimento ao paciente por meio da Acreditação.

Segundo a proprietária da Clínica Auad Pró-Cirurgia e do Hospital São Paulo, Cidália Auad, Teixeira de Freitas é um polo de medicina de ponta, atendendo pacientes de diversas capitais e estados. E, com a certificação dos hospitais na Acreditação, por meio do apoio do Sebrae, o setor tende a melhorar bastante. “Com tudo isso e a promessa do município de reduzir o percentual do ISS dos hospitais e clínicas na cidade, teremos mais investimentos na medicina, levando o nome do município até para fora do país”, destacou a empreendedora.

DivulgaçãoDivulgação

E quem reforça essa visão é o proprietário do Hospital São Lucas, Augusto Queiroz, que afirma ter sido de suma importância as pesquisas apresentadas na palestra. “Foram tópicos muito importantes sobre erros médicos e até óbitos. Isso forneceu um melhor direcionamento para protocolar ações junto à minha equipe de trabalho médico hospitalar”, disse.

Sobre a Acreditação
A ONA certifica organizações de Saúde baseada em padrões que estão definidos no Manual Brasileiro de Acreditação, com o comprometimento do corpo clínico na Acreditação do paciente, para resguardar problemas futuros a empresa e, consequentemente, trazer resultados organizacionais e financeiros.

Para o proprietário da Clínica Inove, Rossandro Martins Novais, os pontos fundamentais da Acreditação são o foco no paciente, qualidade no atendimento e segurança do paciente. Assim, todo o processo de atendimento de um paciente dentro de um hospital ou de um serviço de saúde estará relacionado de uma maneira muito intensa, com qualidade e eficiência. “E, a partir de agora, com esse apoio do Sebrae e parceria da ONA, nós poderemos oferecer um novo padrão de atendimento aos moradores da cidade”, declarou Rossandro.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, destaca que, por conta de uma melhora de gestão e dos processos, os custos são melhor administrados, gerando eficiência financeira para o setor de saúde e bem estar. “E esse apoio do Sebrae Conecta aos profissionais e empresários da Saúde reverbera nos pacientes e usuários, na capacitação de funcionários e na humanização do processo de tratamento nos sistemas de saúde público e privado”, finalizou.

Sebrae Conecta
O Encontro com Especialista em Saúde e Bem Estar faz parte do conjunto de ações do Sebrae Conecta, que é realizado para 18 segmentos em todo o estado da Bahia, sendo um fortalecimento empresarial para suprir os setores das micro e pequenas empresas com ações inovadoras. Mais informações podem ser obtidas no telefone (73) 3291-4333 ou pessoalmente, no Sebrae de Teixeira de Freitas.

Link curto:

TÓPICOS:
Sebrae

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu