Cidadania

Mandioca com mais de 2 metros é colhida por agricultor de União Baiana

Produtores comemoram a colheita recorde dos últimos dias

Redação do Rastro101
09/04/2018 por Redação, atualizado em 09/04/2018 às 08h56 por Redação

Raiz com mais de 2 metros de comprimento. (Imagem: Divulgação)Raiz com mais de 2 metros de comprimento. (Imagem: Divulgação)Agricultores do Projeto Roça do Povo no distrito de União Baiana em Itagimirim estão comemorando os bons resultados da colheita de mandioca, que tem surpreendido pelo tamanho das raízes arrancadas, com algumas passando de 2 metros.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A terra fértil e bem tratada pelos agricultores, além de um clima favorável durante o ano todo na região são alguns dos motivos que explicam a expressiva produção colhida nos últimos dias em União Baiana.

Esses fatores também podem explicar o fato de uma raiz com 2,55 metros ter sido arrancada da roça do senhor Mauricélio Cardoso, batendo um recorde e causando euforia entre os moradores.

Segundo Agnevaldo Cardoso, presidente da Associação, mais de 120 famílias do distrito são beneficiadas durante todo o ano com a colheita e produção de derivados da mandioca.

Agricultores comemoram uma super colheita. (Imagem: Divulgação)Agricultores comemoram uma super colheita. (Imagem: Divulgação)

Alimento energético e rico em carboidrato, a mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira, é um dos principais ícones da agricultura brasileira e está presente à mesa de norte a sul.

A farinha, principal derivado da mandioca, faz parte da alimentação diária das pessoas que moram nas regiões amazônicas e no nordeste. Ela é usada principalmente como acompanhamento de arroz, feijão, batata, milho, peixe e carne.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Colheita mandioca Gigante união Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu