Educação

Prefeitura de Itagimirim se fez presente no Fórum Extraordinário da UNDIME realizado em Salvador

O evento contou com a participação de representantes da educação nas esferas estadual e federal, secretários municipais e renomados palestrantes.

Ascom - Prefeitura de Itagimirim
07/04/2018 por Redação, atualizado em 07/04/2018 às 09h32 por Redação

Cerca de 800 pessoas participaram do evento em Salvador (Undime/Ba)Cerca de 800 pessoas participaram do evento em Salvador (Undime/Ba)a Prefeitura de Itagimirim se fez presente no “Fórum Extraordinário da UNDIME” realizado em Salvador nos dias 05 e 06/04, através do Secretário Municipal de Educação, o Srº Valdirinei Nascimento. O evento contou com a participação de representantes da educação nas esferas estadual e federal, secretários municipais e renomados palestrantes.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O evento teve como objetivo apresentar o “Plano de Trabalho” para a implementação da “Base Nacional Comum Curricular” em todo o estado da Bahia através do Regime de Colaboração MEC/Governo do Estado/Undime.
Presente no Fórum, o FNDE esteve à disposição dos gestores municipais e elucidando dúvidas e prestar orientação sobre todos os programas e políticas públicas em andamento.

Secretário de Educação de Itagimirim, Valdirinei Nacimento, ao lado do secretário de Belmonte e do secretário de educação do Estado, Walter Pinheiro (ASCOM)Secretário de Educação de Itagimirim, Valdirinei Nacimento (centro), ao lado do secretário de Belmonte (esquerda) e do secretário de educação do Estado, Walter Pinheiro (ASCOM)

Priorizada pela administração da prefeita Devanir Brillantino, a gestora não mede esforços para atender as demandas do município em favor da comunidade. “Após dois dias de evento, retornaremos a Itagimirim com informações e novidades importantíssimas para maximizar nosso trabalho e proporcionar melhorias que trarão resultados importantíssimos para aqueles que são o foco principal de nosso trabalho, o aluno”, destacou o secretário Valdirinei.

Palestrantes

-José Henrique Paim - MEC

Ministro de Estado da Educação e professor de economia licenciado.
Antes de ser Ministro, foi secretário executivo do MEC e presidente do FNDE. Desde 1988 atua na área pública. Sua palestra abordará a importância de se fortalecer a gestão das políticas educacionais para se garantir o direito à educação.

-Tereza Campello - MDS

Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e economista formada pela Universidade Federal de Uberlândia (MG).
Trabalhou na Casa Civil e participou da coordenação do grupo de trabalho que concebeu o Bolsa Família. Sua palestra analisará a importância da intersetorialidade da gestão de políticas públicas.

-Francisco Soares - INEP

Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e professor doutor em Estatística pela Universidade Wisconsin - Madison, nos Estados Unidos. Sua palestra tratará sobre a relação entre o direito à educação, a aprendizagem e a equidade.


-Romeu Caputo - FNDE

Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e administrador formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.
Até 2013, era Secretário de Educação Básica do MEC. Sua fala abordará as questões referentes à execução das políticas educacionais de apoio à gestão municipal.

-Viviane Mosé - Filósofa

Filósofa, psicóloga e psicanalista. Professora há mais de 30 anos e especialista em elaboração e implementação de políticas públicas.
Viviane vai falar sobre formação de professores, aprendizagem, gestão e o direito à educação.

-Elvira Souza Lima - Pesquisadora

Pesquisadora em desenvolvimento humano. Elvira trabalha com pesquisa aplicada às áreas de educação, mídia e cultura. No 6º FNEx, sua fala será sobre currículo, aprendizagem, gestão e o direito à educação.

-Paulo César R. Lima - Consultor Legislativo

Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados e mestre em Ciências pela UFRJ. Teve grande contribuição com os trabalhos e discussões para a elaboração da Lei dos Royalties. No 6º FNEx, falará sobre federalismo, financiamento da educação e o Sistema Nacional de Educação.

-Daniel Cara - Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Coordenador Geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. É cientista social e mestre em Ciência Política pela USP. No 6º FNEx, falará sobre federalismo, financiamento da educação e o Sistema Nacional de Educação.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Prefeitura De Itagimirim Educação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu