Justiça

Operação da PF realiza buscas na casa do ex-governador Jaques Wagner

Ação investiga superfaturamento na construção e demolição da Arena Fonte Nova em Salvador

Redação com informações do Portal A Tarde
26/02/2018 por Redação, atualizado em 26/02/2018 às 10h50 por Redação

Estádio recebeu seis partidas da Copa do Mundo de 2014. (Imagem: Reprodução)Estádio recebeu seis partidas da Copa do Mundo de 2014. (Imagem: Reprodução)

Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta segunda-feira, 26, um mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), durante a Operação Cartão Vermelho, que investiga superfaturamento na construção e demolição da Arena Fonte Nova em Salvador.

Duas equipes da PF permaneceram por cerca de uma hora recolhendo materiais no apartamento do ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, que fica no 13º andar da Mansão Victory Tower, Corredor da Vitória, bairro de alto padrão da capital baiana.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Os agentes também cumpriram os mandados no escritório da empresa Parceria Inteligente, onde apreendeu mais documentos e materiais que serão posteriormente analisados.

Residência de Jaques Wagner, no Corredor da Vitória. (Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE)Residência de Jaques Wagner, no Corredor da Vitória. (Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE)

De acordo com as investigações, há indícios de fraude em licitações, desvio de verba pública e lavagem de dinheiro. A Parceria Público e Privado (PPP) resultou em benefício para as construtoras Odebrecht e OAS, ambas investigas pela Operação Lava Jato.

Segundo o laudo policial, os valores podem chegar a R$ 450 milhões, com parte do montante tendo sido desviado para o pagamento de propina e financiamento de campanhas eleitorais.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e endereços dos envolvidos, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Link curto:

TÓPICOS:
Operação polícia Federal salvador

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu