
Jogo foi disputado no sábado (5), no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro, e terminou com vitória do time da casa por 2 a 1 O Pouso Alegre Futebol Clube emitiu uma nota oficial neste domingo (6) manifestando indignação com a arbitragem da partida contra o Nova Iguaçu, válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no sábado (5), no Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro, e terminou com vitória do time da casa por 2 a 1.
Na nota, o clube mineiro afirma que o trio de arbitragem cometeu uma série de erros que, segundo a diretoria, comprometeram o andamento da partida, o resultado final e até a integridade da competição.
+ Veja como ficou a tabela da Série D do Brasileiro
Pouso Alegre reclama da arbitragem após derrota para o Nova Iguaçu e anuncia protesto formal à CBF
Divulgação / Pouso Alegre SAF
Entre os lances apontados pelo Pouso Alegre estão:
A não marcação de dois pênaltis, um por toque de mão após cruzamento na área e outro sobre o atacante Léo Muchacho;
Uma falta assinalada e não autorizada para cobrança nos minutos finais do primeiro tempo;
Um impedimento marcado durante uma cobrança de lateral;
E a ausência de punição em uma jogada que causou ferimento no rosto do jogador Alan Leite, que segundo o clube foi ignorada pela equipe de arbitragem.
O Pouso Alegre informou ainda que vai encaminhar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exigindo a apuração dos lances e responsabilização dos árbitros envolvidos.
- O Pouso Alegre FC não aceitará ser prejudicado por erros dessa natureza. Representamos um projeto sério, conduzido com responsabilidade e respeito ao futebol brasileiro e aos torcedores - diz um trecho da nota.
Com a derrota, o Pouso Alegre caiu para a 5ª colocação no Grupo A6 da Série D e deixou a zona de classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Boavista, no sábado (12), às 16h, no Manduzão.
Veja mais notícias do Pouso Alegre no ge