Esporte

Inter atinge limite de jogadores estrangeiros no elenco, mas negocia com mais um

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/07/2025 por Redação

Paraguaio Benítez é o nono atleta do exterior, número máximo permitido pela CBF para competições nacionais. Clube fez proposta por volante uruguaio Confira trechos da coletiva de apresentação do lateral Alan Benítez
Ao passo que o Inter reforçou uma posição carente de opções para o segundo semestre, a chegada do lateral-direito paraguaio Alan Benítez impõe ao clube o limite de jogadores estrangeiros para competições organizadas pela CBF.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Agora, os gaúchos contam com nove atletas do exterior no elenco disponível ao técnico Roger Machado. Este é o número máximo permitido para relacionados em jogos a nível nacional – Brasileirão e Copa do Brasil no caso colorado. Na Conmebol Libertadores, não há limitação.
Mas a direção segue no mercado e prospecta mais reforços para a janela de transferências que abrirá no próximo dia 10 e assim ficará até 2 de setembro. Inclusive, conforme apurou o ge, há proposta na mesa de US$ 4 milhões (R$ 21,7 milhões) pelo volante uruguaio Alan Rodríguez, capitão do Argentinos Juniors.
Inter negocia a contratação do volante uruguaio Alan Rodríguez
Leia mais:
+ Apresentado, Alan Benítez esbanja confiança
+ Inter encaminha renovação com Vitinho
+ Anthoni ou Rochet? Comentaristas opinam
Caso o negócio seja concretizado, a quantidade de jogadores de fora do Brasil no plantel colorado vai a 10, e Roger precisará escolher um deles para sobrar do banco de reservas. Ou seja, exigirá estratégia até mesmo nas substituições.
É claro que o nível de exigência física neste segundo semestre – assim como já ocorreu no primeiro – pode facilitar o trabalho do treinador, como quando precisar descansar um ou outro titular. Também será inevitável ficar incólume em relação a lesões.
Os gringos do Inter
Rochet (Uruguai) - goleiro
Mercado (Argentina) - zagueiro
Benítez (Paraguai) - lateral-direito
Bernabei (Argentina) - lateral-esquerdo
Aguirre (Argentina) - lateral-direito
Romero (Paraguai) - meia
Valencia (Equador) - atacante
Borré (Colômbia) - atacante
Carbonero (Colômbia) - atacante
Alan Benítez em treino no CT Parque Gigante
Ricardo Duarte / Internacional
Atenção com quem volta
Até 12 de junho, quando o Inter fez contra o Atlético-MG a última partida antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes, o departamento médico tinha os gringos Rochet, Mercado, Bernabei, Valencia, Borré e Carbonero. Destes, só Bernabei não atuou no jogo-treino deste sábado.
O centroavante colombiano, porém, não estava 100% recuperado de lesão no abdômen e jogou no sacrifício em Belo Horizonte. O equatoriano entrou no segundo tempo contra o Galo e também atuou pela seleção de seu país na data Fifa anterior ao duelo.
O zagueiro Mercado, que teve grave lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado, treina normalmente com o grupo e deve também estar à disposição. Bem como Carbonero, fora de atividade desde abril.
Carbonero seráa novidade na retomada dos jogos
Ricardo Duarte / Internacional
O goleiro Rochet fraturou a mão esquerda contra o Flamengo, na estreia do Inter no Brasileirão e está plenamente recuperado. Pode inclusive retomar a posição já na retomada. Até mesmo Bernabei, com problema muscular mais sério, deve voltar antes do previsto.
A retomada no calendário colorado está marcada para daqui uma semana, às 16h30, no Beira-Rio. Enfrenta o Vitória pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro para tentar sair da zona de rebaixamento.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu