
Gol de Cardozo garante o triunfo que deixa o Fantasma mais perto da final estadual O Operário-PR deu um passo importante rumo à final do Campeonato Paranaense Sub-20. Jogando em casa, no Estádio Joaquim de Paula Xavier, em Ponta Grossa, o atual campeão venceu o Athletico por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
O gol da vitória, que saiu aos 41 minutos do segundo tempo, foi marcado por Gabriel Cardozo, garantindo uma boa vantagem para o Fantasma.
Agora, a decisão da vaga para a grande final será no próximo sábado. Operário-PR e Athletico se encontram novamente às 15h30 (de Brasília), no CT do Caju, em Curitiba.
Gabriel Cardozo comemora o gol do Operário-PR sobre o Athletico no Paranaense Sub-20
André Jonsson / OFEC
Com a vitória no primeiro jogo, o Operário-PR tem a vantagem do empate para avançar. Já o Furacão, se quiser seguir na competição, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória do Athletico por apenas um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis.
A outra semifinal do Paranaense Sub-20 tem Coritiba e Cascavel, que começam a decidir a vaga neste domingo, com o primeiro confronto agendado para as 10h30 (de Brasília), no CT da Graciosa, em Curitiba. O jogo de volta será no próximo sábado, na casa da Serpente.
Operário-PR e Athletico no Paranaense Sub-20
André Jonsson / OFEC
Vaga na Copinha?
Sobre as vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026, o regulamento do Paranaense Sub-20 prevê o seguinte: excetuando os convites direcionados pela Federação Paulista de Futebol, as vagas de livre indicação da FPF [Federação Paranaense de Futebol] para Copa São Paulo de Futebol Júnior - Temporada 2026 serão definidas pela classificação geral da competição.
O que fica definido pelo regulamento é que os quatro primeiros do Paranaense Sub-20 estão com vagas garantidas na Copa Sul Sub-20, que será disputada neste segundo semestre de 2025.
Operário-PR e Athletico no Paranaense Sub-20
André Jonsson / OFEC
O Paranaense Sub-20
Na primeira fase, os 12 times se enfrentaram em turno único, com os oito primeiros avançando às quartas de final e os dois últimos sendo rebaixados à Segunda Divisão (novidade na atual edição). As fases de mata-mata serão decididas em dois jogos, das quartas de final até a decisão.
Athletico, Azuriz, Cascavel, Operário-PR, Hope, Paraná Clube, Coritiba e Araucária avançaram para as quartas de final. O Londrina e o Rio Branco-PR foram rebaixados à Segunda Divisão da categoria. O City London e o Patriotas não se classificaram às quartas, mas garantiram a permanência na Primeira Divisão.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr