
Atualmente na zona de rebaixamento, time gaúcho perdeu jogadores, contratou um e conta com retornos de lesionados Com retorno dos lesionados, Inter ganha nova linha defensiva
Em plena preparação para a retomada do calendário, o Inter voltou a ter mais opções no elenco com o retorno de jogadores do departamento médico. Principalmente na defesa, o técnico Roger Machado terá mais alternativas, até porque o único reforço até o momento também atua no setor. Em contrapartida, também houve saídas.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
O goleiro Rochet está recuperado da lesão na mão esquerda e liberado para, num primeiro momento, realizar atividades com os preparadores de goleiros. Deverá ficar disponível para o Brasileirão.
Na zaga, Victor Gabriel trabalha com o grupo após ser desfalque por conta de ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo direito. O mesmo vale para Gabriel Mercado, em fase final de recuperação da grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida no ano passado.
Mercado, zagueiro do Inter, em treinamento no CT Parque Gigante
Ricardo Duarte/Internacional
Veja também:
+ Inter negocia com volante do Argentinos Juniors
+ Bruno Gomes avança em recuperação de grave lesão
+ Alan Benítez brinca com comentários da torcida
O lateral-esquerdo Bernabei já foi visto no gramado na reapresentação do elenco, no último sábado. O jogador tem um problema muscular na coxa esquerda, sofrido há pouco mais de um mês. Apesar disso, a expectativa é que esteja à disposição já na volta do Brasileirão.
Para fechar uma linha de defesa, o lateral-direito Alan Benítez é a nova opção para Roger. Único reforço anunciado neste meio de temporada, o paraguaio já se integrou ao grupo. Poderá ser inscrito a partir do dia 10, data oficial da abertura da janela de transferências.
Novo lateral-direito do Inter, Alan Benítez já trabalha no CT Parque Gigante
Por outro lado, o lateral-direito Nathan e o zagueiro Rogel deixaram o clube após fim dos contratos de empréstimo de Santos e Hertha Berlim, respectivamente. O primeiro quase não era utilizado. O uruguaio jogou bem mais, mas não houve o desejo de manter nenhum deles.
Atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Inter tem a segunda pior defesa do campeonato, ao lado de Fortaleza e Sport. Melhorar a situação na tabela passa, é claro, pelo desempenho atrás. Neste contexto, ter mais alternativas é um ponto positivo.
Forte entrevista de Vitão após Corinthians 4 x 2 Internacional
Porém, vale lembrar que Vitão está suspenso nas próximas duas rodadas do Brasileiro. O zagueiro foi punido por conta das declarações após derrota para o Corinthians, no dia 3 de maio. Desta forma, Roger não terá o defensor nos duelos com Vitória e Ceará, ambos no Beira-Rio.
A volta das competições tem quatro partidas seguidas do Brasileirão para o Inter. Oportunidade para se afastar do Z-4 antes de dividir atenções com as copas. O primeiro jogo da retomada é contra o Vitória, no dia 12, às 16h30, no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV